
A Operação Carnaval 2024, iniciada pela Polícia Rodoviária Federal à meia-noite de sexta-feira (9), se estenderá até quarta-feira (14), totalizando seis dias de intensa mobilização. Este período é considerado um dos mais críticos do ano em Santa Catarina, devido ao aumento do movimento de famílias aproveitando o feriado, turistas em férias de verão buscando as praias e foliões participando das grandes festas públicas de Carnaval.
Espera-se um aumento significativo no fluxo de veículos, principalmente em regiões de festas e desfiles tradicionais como Laguna, Grande Florianópolis e Navegantes (BR-101), São Francisco do Sul (BR-280) e Joaçaba (BR-282). O pico do movimento deve ocorrer na tarde de sexta-feira (9), sábado (10) pela manhã e, também, terça (13) e quarta-feira, ao fim do feriadão.
A fiscalização será intensificada com a convocação de agentes da escala para trabalhar na folga, incluindo policiais que atuam na área administrativa e na Universidade Corporativa da PRF (UniPRF), localizada em Florianópolis. Essas equipes extras serão posicionadas em locais estratégicos, considerados críticos devido ao alto índice de acidentes ou elevado número de infrações de trânsito.
