segunda-feira, 25 de agosto de 2025 | 11:39:49 Now15°C

Operação da Polícia Civil em Balneário Camboriú apura crimes relacionados à estelionato, lavagem de dinheiro e outros crimes

filho novo

Uma ação da Polícia Civil do Distrito Federal teve como um dos alvos o apartamento de Jair Renan, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Balneário Camboriú. Os agentes cumprem na manhã desta quinta-feira (24) mandados de prisão e busca e apreensão relacionados ao jovem e outros suspeitos. A investigação é sobre estelionato, falsificação de documentos, sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

São cinco mandados no total, dois deles de prisão. As ordens estão sendo cumpridas em Brasília e em Balneário Camboriú. Duas em endereços ligados a Jair Renan: o apartamento em Santa Catariana e outra no Sudoeste, área nobre de Brasília.

Principal alvo da operação é o suposto mentor do esquema e já foi alvo de duas ações da PCDF neste ano, a Operação ‘”Succedere” e “Falso Coach”. Maciel Carvalho, de 41 anos, era instrutor de tiro de Jair Renan e foi preso janeiro deste ano.

O grupo agiria a partir de um laranja e de empresas fantasmas, usadas pelo alvo da operação desta quinta-feira e seus comparsas. A apuração da reportagem aponta ainda que o grupo usava a falsa identidade de Antônio Amâncio Alves Mandarrari, usada para abertura de conta bancária e proprietário de pessoas jurídicas usadas como laranjas.

Foto e fonte: G1

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades