domingo, 13 de julho de 2025 | 14:23:15 Now21°C

Operação mira em servidores apontados por pedir propina para não embargar obras em Florianópolis

operação

A Polícia Civil cumpre oito mandados de busca e apreensão em uma ação que investiga dois servidores suspeitos de pedir propina para que obras de engenharia não fossem embargadas em Florianópolis. As ações nesta manhã de quinta-feira (8) também miram três construtores.

Ação miram em servidores públicos de Florianópolis — Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Operação Primeiro Round teve início a partir de denúncias de que servidores públicos estariam exigindo propina para não embargar obras de engenharia realizadas no município. Em caso do não pagamento dos valores, as construções eram demolidas.

Segundo a Polícia Civil, a ação desta manhã busca colher informações para instruir o inquérito policial que está em curso. A ação é coordenada pela Delegacia de Combate à Corrupção e Investigação de Crimes Contra o Patrimônio Público (Decor/Deic).

Em nota, a prefeitura afirmou que “apoia todas as operações que visam investigar e cessar qualquer ato ilegal em processos administrativos”. O município afirmou que vai buscar mais informações junto aos responsáveis pela operação para tomar as medidas necessárias em relação aos servidores envolvidos.

Via G1

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades