A preocupação com a segurança é uma das chaves para melhorar a estadia de funcionários e pacientes no PA de Barra Velha. Pensando nisso, na última terça-feira, 8/10, o Pronto Atendimento recebeu a instalação de um sistema de radiocomunicação, disponível 24 horas por dia, nos sete dias da semana. A melhoria, promete trazer mais agilidade para a tomada de decisões da equipe em situações de emergência, com risco iminente à integridade física e moral dos servidores e da população.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
A secretária de saúde, Lilian Regina Ramos, destaca a capacitação da equipe de trabalho. “Todos os servidores do local foram orientados e estão capacitados para usar o implemento”.
O enfermeiro Felipe Chaves, coordenador do PA, fala sobre a disposição dos equipamentos. “São seis aparelhos espalhados pela unidade, na triagem, nos postos de enfermagem e na área externa com a equipe de segurança”.
A radiocomunicação é um sistema de transmissão de voz por ondas eletromagnéticas. Licenciada pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) a tecnologia é utilizada pelo mundo desde a Segunda Guerra Mundial (1.939 – 1945). Em Barra Velha, o investimento foi adquirido pelo valor de 1.500 reais.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui