
Victória Kamilly da Silva protagoniza momento marcante no Parajesc 2025 em Timbó
Em um dia que ficará marcado na memória do esporte catarinense, a jovem paratleta Victória Kamilly da Silva, de Barra Velha, emocionou o público ao cruzar a linha de chegada durante as disputas do atletismo nos Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina (Parajesc), neste sábado (4), no município de Timbó.
Os Parajesc, que estão sendo realizados em Blumenau com provas descentralizadas, bateram recorde de participação em 2025, reforçando seu papel como maior palco do paradesporto escolar em Santa Catarina desde sua criação em 2010.
Emoção na pista e nas arquibancadas
Com as arquibancadas lotadas e a energia de atletas, familiares, técnicos e voluntários, a reta final da pista de atletismo foi cenário de uma das cenas mais tocantes da competição: sozinha e determinada, Victória guiou sua cadeira de rodas até o fim da prova, arrancando aplausos de pé e lágrimas do público presente.
“Foi difícil segurar a emoção. Só pensava em concluir o trajeto e em tudo o que minhas professoras fizeram por mim. Elas são fundamentais nos meus sonhos, no esporte e na vida. Sou muito grata. Quero poder contar essa história para os meus filhos e, quem sabe, realizar meu sonho de ser professora de vôlei no futuro”, disse a atleta, visivelmente emocionada.
Representando Barra Velha
Victória é aluna da EBM Antonia Gazini de Freitas, de Barra Velha, e sua participação no Parajesc 2025 foi muito além da competição: tornou-se símbolo de superação, força e inspiração.
Presentes no evento estavam nomes importantes da história paralímpica catarinense, como Flávio Reitz, atleta com três participações em Paralimpíadas, que destacou a importância de momentos como este para a formação de novos talentos e cidadãos.
