Três pescadores continuam desaparecidos no Litoral Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina realizou buscas durante todo o dia, mas sem sucesso.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
As equipes devem retomar a procura nesta quinta-feira (11), na região de São Francisco do Sul e Barra Velha. Barra Velha O pescador artesanal, Olivio João da Silva, de 56 anos, foi visto pela última vez saindo com sua embarcação para o mar na barrinha do Itajuba, em Barra Velha, na madrugada de na terça-feira (9).
Os bombeiros iniciaram as buscas ainda durante a terça, mas devido às condições climáticas, precisaram finalizar a procura. Ontem busca foi retomada e os bombeiros percorreram, aproximadamente, 50 quilômetros na região, mas sem sucesso. Hoje as buscas foram retomadas. A embarcação de pequeno, um bote de madeira, que Olívio trabalhava foi encontrada à deriva por companheiros entre Balneário Piçarras e Barra Velha.
O barco estava com o motor desligado e sem seu tripulante. Suspeita-se que ele tenha sofrido um mal súbito e caído no mar.
São Francisco do Sul
Já os pescadores Adolar Angel e Sérgio Ignowsky estavam próximo à Ilha da Paz, em São Francisco do Sul, quando desapareceram. Na região, a equipe percorreu cerca de 30 quilômetros por turno. Na parte da manhã de ontem, a busca ficou concentrada na Enseada, já no período da tarde a procura avançou para o canal e região de Itapoá.
As condições climáticas impactaram as buscas nas duas regiões ontem, alterando a ondulação do mar e o vento, o que dificultou a visibilidade. Na região de São Francisco do Sul, a Delegacia da Capitania dos Portos da cidade também empenhou duas embarcações, sendo uma menor trabalhando em áreas de navegação interior e uma embarcação maior em mar aberto. O Corpo de Bombeiros Militar retomou as buscas pelos pescadores nesta quinta-feira (11).
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Fotos e fonte: ND+
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui