
A Polícia Federal de Itajaí prendeu, na manhã desta terça-feira, um suspeito de armazenar e divulgar conteúdos com abuso sexual infantil na internet.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui
A PF estima que ele seja o morador de Santa Caterina com o maior número de arquivos de abuso sexual infantil disponibilizado na internet. A PF não divulgou o número exato de arquivos, mas informou se tratar de milhares de conteúdos com pedofilia.
A ordem judicial foi cumprida na casa do acusado, em Rio do Sul, quando ele foi preso em flagrante. Os policiais apreenderam equipamentos de informática, celulares e mídias de armazenamento.
Em uma análise inicial já foram encontradas imagens e vídeos com cenas de abuso sexual infantil que eram compartilhadas na dark web. O acusado responderá pelos crimes de produção e distribuição de material pornográfico infanto-juvenil, além de outros crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente.
As investigações foram iniciadas através de buscas na internet, com o uso de softwares desenvolvidos pela própria Polícia Federal para identificar conteúdo de abuso sexual. A idade e a profissão do investigado não foram divulgadas ainda.


Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui