
Policiais militares ambientais fizeram nova apreensão de pescado irregular na sexta-feira, 5, no mar entre Penha e Navegantes. O pescado e a embarcação foram apreendidos.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui
Os policiais abordaram uma embarcação suspeita e encontraram cerca de 1.600 quilos de lula congelada, acondicionada em blocos no porão da embarcação, que funciona como câmara fria.
Os pescadores confirmaram estar pescando lula e que já haviam capturado cerca de duas toneladas. Os policiais vistoriaram o porão da embarcação e confirmaram os detalhes passados pela tripulação.
A embarcação foi escoltada pelos policiais até o seu cais de origem, que fica às margens do Rio Itajaí-Açu, no bairro Volta Grande, em Navegantes.
Após quantidade de pescado ser pesada, o proprietário foi autuado por crime previsto na legislação de 2008 – pescar sem prévio cadastro, inscrição, autorização, licença, permissão ou registro do órgão competente.
Todo o pescado apreendido foi distribuído pela Marinha do Brasil para instituições beneficentes como a Igreja Reviver e o Bombeiro Comunitário de Penha.

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui