
A Polícia Civil de Araquari identificou quatro pessoas responsáveis pelos atos de vandalismo e furto registrados no Centro de Educação Infantil (CEI) Marise Travasso, no bairro Itinga, no dia 23 de agosto. Entre os envolvidos estão um adulto e três crianças. As impressões digitais foram coletadas pela Polícia Científica, auxiliando na investigação.
No domingo (31), um novo episódio de vandalismo foi registrado na unidade, quando outra câmera de vigilância foi danificada. Para reforçar a segurança, novas câmeras serão instaladas por meio do Consórcio Cincatarina.
A Secretaria Municipal de Educação aguarda a conclusão do inquérito para abrir um processo de responsabilização dos pais das crianças na esfera judicial e financeira, solicitando o ressarcimento dos danos causados. Até agora, foi confirmado que uma das crianças identificadas é estudante da Rede Municipal de Ensino. O caso será encaminhado também ao Conselho Tutelar.
Além disso, a Prefeitura informou que vai notificar a Celesc para reforçar a iluminação pública no entorno da escola.
As investigações continuam para identificar todos os envolvidos nos atos de vandalismo. Denúncias podem ser feitas pelo WhatsApp da Polícia Civil, no número (48) 98844-0011, pelo telefone 181, de forma anônima, ou ainda junto à Guarda Municipal de Araquari, pelo número 153.
