
Ação nacional apreendeu quase 600 kg de cocaína e cumpriu mandados em SC e no Paraná
A Polícia Federal prendeu um homem em Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, durante a deflagração da Operação Duas Rodas, realizada nesta quinta-feira (17). A ofensiva tem como alvo uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas, com atuação em diversos estados brasileiros e conexões com outros países da América do Sul.
Além do mandado cumprido em Itapema, a operação também executou quatro mandados de prisão preventiva — dois em Foz do Iguaçu (PR), um contra um detento já custodiado na Penitenciária Estadual de Foz e o outro na cidade catarinense. A ação contou com apoio de unidades da PF em Santa Catarina e no Paraná.
Durante as diligências em Foz do Iguaçu, os agentes realizaram ainda uma prisão em flagrante de um cidadão paraguaio. No local, foram apreendidos 588,7 quilos de cloridrato de cocaína, um revólver calibre .38, 45 munições, dois celulares e um veículo.
Outros endereços na região também foram alvo da operação, resultando na apreensão de joias, peças automotivas, veículos, celulares e dispositivos de armazenamento de dados. Em Londrina (PR), as equipes recolheram documentos, munições e um aparelho celular.
Com as apreensões e prisões, a Operação Duas Rodas já contabiliza:
-
4 mandados de prisão preventiva cumpridos
-
1 prisão em flagrante
-
Apreensão de quase 600 kg de cocaína
-
Armas, munições, veículos e equipamentos eletrônicos
As investigações continuam, com o objetivo de identificar outros integrantes do grupo criminoso e mapear a rota do tráfico de entorpecentes entre países vizinhos e o Brasil.
