
A Polícia Civil de Balneário Camboriú investiga o desaparecimento de um norte-americano de 48 anos e do filho dele, de 13, natural da Nicarágua. Os dois, moradores da cidade há cerca de seis anos, não são vistos desde quinta-feira (28).
O carro do homem, um Jeep, foi localizado no domingo (31) na Estrada da Rainha, sem sinais de danos. Já na sexta-feira (29), celulares que pertenciam a pai e filho haviam sido encontrados em uma obra no Centro do município.
Segundo amigos, que tiveram dificuldade em registrar o boletim de ocorrência por não existirem familiares diretos no Brasil, o último contato com o norte-americano ocorreu na quinta-feira. Um conhecido ainda relatou ter visto o homem andando de bicicleta pela cidade no mesmo dia. Desde então, tanto ele quanto o adolescente não foram mais localizados. O menino também deixou de frequentar a escola.
Em buscas realizadas no apartamento da família, no sábado (30), amigos encontraram apenas os gatos de estimação sem alimentação e um ventilador ligado.
Relatos de pessoas próximas apontam que, nos últimos tempos, o homem apresentava comportamentos atípicos, como maior isolamento e consumismo, além de falas insistentes sobre vida extraterrestre. Há suspeita ainda de que ele vinha fazendo uso de entorpecentes.
O boletim de ocorrência foi formalizado pela Polícia Militar somente após contato com parentes em outros países. Em nota, a PM informou que “analisa as informações recebidas para desenvolvimento das medidas cabíveis”. Já a Polícia Civil não se pronunciou até a publicação desta reportagem.
