
O prefeito Roberto Biava (PP), de Timbé do Sul, no Sul de Santa Catarina, foi alvo de um mandado de busca e apreensão em operação da Polícia Civil que investiga fraude em licitação e simulação no abastecimento de veículos, nesta quinta-feira (9). Agentes políticos, servidores e empresários também são investigados.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui
A operação Miraculum cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em repartições públicas, empresas e residências dos suspeitos.
Procurada, a prefeitura afirmou que o processo consta em sigilo e os advogados da administração irão averiguar o processo. Biava informou que está em viagem e só irá se pronunciar no retorno.

Siga nosso canal de notícias no Whatsapp Clique Aqui
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou em 2021 e apontou que houve abastecimento de veículos e de máquinas da cidade que estariam sem condições de uso. Outros detalhes não foram divulgados.
Em nota, a Polícia Civil afirmou que os investigadores querem apurar a “frustração do caráter competitivo de procedimentos licitatórios, assim como a aquisição de diversos itens em quantitativo, pelo o que se apurou, desproporcional com a real necessidade”.

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui