
A ação proativa em resposta aos comunicados da Defesa Civil do Estado sobre a possibilidade de chuvas intensas e persistentes até domingo (08), decidiu em comum acordo com os órgãos de apoio, Bombeiros e Polícia, instalar um gabinete de crise no município.
A iniciativa visa a preparação e a prontidão do poder público para enfrentar possíveis situações de emergência decorrentes das condições climáticas adversas previstas. O prefeito se reuniu nesta quarta-feira (04), com os comandantes dos Bombeiros Militar e Voluntários, da Polícia Militar, secretários dos setores da educação, social e representantes da Defesa Civil, em busca de definir o formato de atendimento emergencial que estará em vigor a partir da tarde desta quarta-feira.
A Escola Antônio Gasino de Freitas, no bairro São Cristóvão, será disponibilizada como alojamento para pessoas que necessitarem de um abrigo provisório. No local, serão fornecidos alimentos e materiais de higiene pessoal, assegurando que os atingidos tenham assistência adequada. “Estamos buscando oferecer ajuda a todos aqueles que possam ser afetados pelo evento climático”, frisou o prefeito.
O Gabinete de Crise permanecerá em funcionamento até o final da semana, com equipes dos Bombeiros, Defesa Civil, Polícia Militar e assistentes sociais de plantão. Os atendimentos emergenciais podem ser solicitados, através do telefone 193, dos bombeiros, ou (47) 99112 9874, da Defesa Civil.
