A Prefeitura de Barra Velha, por meio da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA), está promovendo mais uma edição do mutirão de castração para cães e gatos, com vagas gratuitas para famílias de baixa renda. O evento será realizado entre os dias 4 e 7 de novembro, com um ônibus adaptado para cirurgias que percorrerá os bairros Itajuba, Medeiros, São Cristóvão e Quinta dos Açorianos, levando os serviços mais próximos da comunidade.
Pela primeira vez, o ônibus de castração ficará na cidade por quatro dias, uma novidade trazida pelo presidente da FUNDEMA, Kaiann Barentin, que busca aproximar ainda mais a instituição da população.
“Essa iniciativa demonstra nosso compromisso em oferecer mais do que fiscalização. Queremos estar próximos das pessoas, orientando e informando. Estamos aqui para ajudar a preservar Barra Velha e isso só será possível se tivermos a população nos ajudando ativamente. A descentralização do serviço de castração gratuita nos bairros reforça esse objetivo”, afirma Kaiann, reforçando o comprometimento com a causa.
As inscrições para o mutirão acontecem na sede da FUNDEMA, localizada na Rua Marino Atanásio Pinheiro, nº 51, no bairro Jardim Icaraí, até o dia 31 de outubro, das 13h às 19h. As vagas gratuitas são voltadas para quem está inscrito no CadÚnico e há também vagas a preço social para quem não se enquadra nesse critério, bem como para animais que estão em lares temporários sob responsabilidade de organizações da sociedade civil de Barra Velha. Os detalhes sobre os locais exatos onde o ônibus estará em cada bairro serão divulgados nas redes sociais da Prefeitura e da FUNDEMA.
Além das cirurgias de castração, os dias de atendimento contarão com uma série de atividades, incluindo a distribuição de mudas de árvores nativas, feira de adoção de cães e gatos, orientação ambiental e interação com os servidores da FUNDEMA.
“Estamos trazendo a FUNDEMA para mais perto da população, focando numa abordagem informativa e educativa, para além da fiscalização. Juntos, vamos preservar Barra Velha”, conclui o presidente da instituição, Kaiann Barentin.
A população pode obter mais informações pelo telefone (47) 9718-0827.