
Setor de Identificação reforça importância da nova CIN e pede comprometimento da população
A Prefeitura de São João do Itaperiú faz um alerta à população sobre o alto número de faltas nos agendamentos para emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). O setor de Identificação tem registrado ausências frequentes, o que tem prejudicado a eficiência dos atendimentos e dificultado o acesso ao serviço por quem realmente precisa do documento.
Segundo a coordenadora do setor, Evelyn da Rocha, entre os meses de janeiro e junho de 2025, foram realizados 593 atendimentos. No entanto, a média diária de ausências varia entre 5 e 6 pessoas. Com capacidade para atender até 14 agendamentos por dia, o setor muitas vezes opera com menos da metade da capacidade, devido à ausência dos usuários.
“Isso representa um desperdício de tempo, esforço da equipe e recursos públicos, além de atrasar o acesso de outras pessoas ao serviço”, destaca Evelyn.
Como funciona o atendimento
Para garantir mais organização, a emissão da CIN é dividida da seguinte forma:
-
Terças e quintas-feiras: atendimento ao público em geral, mediante agendamento pelo site.
-
Segundas, quartas e sextas-feiras: atendimento exclusivo para moradores de São João do Itaperiú.
Os atendimentos ocorrem na sede da Prefeitura, localizada na Rua Prefeito José Acácio Delmonego, nº 316, nos seguintes horários:
-
Das 7h45 às 11h
-
Das 13h15 às 16h30
Agendamentos e informações
A Prefeitura reforça a importância de que a população compareça ao atendimento no dia e horário marcados. Em caso de imprevistos, é essencial que a pessoa cancele ou reagende com antecedência, permitindo que a vaga seja disponibilizada para outro cidadão.
Dúvidas e agendamentos podem ser feitos pelos seguintes canais:
-
📞 (47) 3458-0010 – Telefone da Prefeitura
-
📱 (47) 99725-0472 – WhatsApp do Setor de Identificação
