segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 15:40:32 Now20°C

Preso mais um dos responsáveis por instalar bomba no aeroporto de Brasília

George-e-Allan

Alan Diego dos Santos Rodrigues foi preso nesta terça-feira (17) e está detido em caráter preventivo – ele poderá responder por terrorismo e outras acusações, e é um dos três acusados de participar da tentativa de explosão próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília na véspera do Natal. Alan se entregou à Polícia Civil de Mato Grosso, na cidade de Comodoro, no oeste mato-grossense, a cerca de 640 quilômetros da capital, Cuiabá.

Segundo a Polícia Civil, ele será encaminhado ainda hoje a uma unidade prisional do Estado, onde ficará à disposição da Justiça. A expectativa é que ele seja transferido para o Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo interventor na Segurança Pública do Distrito Federal, Ricardo Cappelli.

Já estavam presos George Washington de Oliveira Souza e Wellington Macedo de Souza. George Washington de Oliveira Souza foi preso logo após a descoberta da bomba. Ele confessou o plano, disse que gastou R$ 170 mil com armas para um possível atentado e acusou Alan Diego dos Santos de ser parceiro na tentativa do crime.

Enquanto Wellington Macedo de Souza colocou a bomba no caminhão com querosene nas proximidades do aeroporto, Alan Diego dos Santos auxiliou na preparação do artefato explosivo.

No fim de semana, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJ DFT) aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réus os três homens acusados de planejar e tentar executar a explosão de um artefato em um caminhão com querosene nos arredores do Aeroporto Internacional de Brasília, na véspera de Natal do ano passado. Santos é um deles.

Em decisão, o juiz Osvaldo Tovani, da 8ª Vara Criminal do Distrito Federal, afirma que a denúncia do Ministério Público preenche os requisitos para abrir uma ação penal contra o trio.

George Oliveira (esquerda) e Alan Diego dos Santos Rodrigues, que estava foragido e foi preso nesta terça-feira (17). Fotos Divulgação / Polícia Civil DF/Via Mzl10

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades