quinta-feira, 31 de julho de 2025 | 07:24:18 Now8°C

Preso psicólogo suspeito de abuso sexual contra menino de 8 anos durante consulta em Brusque

WhatsApp-Image-2025-05-30-at-13.03.30

Um psicólogo foi preso preventivamente suspeito de abuso sexual contra um menino de 8 anos, que era paciente dele, em Brusque. Segundo a Polícia Civil, exames constataram a presença de espermatozoides em uma das peças de roupa da criança.

A investigação começou após os pais da vítima registrarem um boletim de ocorrência informando que o menino sofreu abuso sexual em 2 de abril, na segunda consulta com o psicólogo. Os mandados, que incluíram também busca e apreensão, foram cumpridos na sexta-feira (30).

Segundo a Polícia Civil, a mãe percebeu que havia algo errado quando notou mudanças no comportamento do filho, no mesmo dia do crime. Ela começou a conversar com a criança e pediu a ela para relatar o que havia acontecido.

Assim que o menino contou o que havia passado, na noite daquele mesmo dia, a família procurou a polícia. O nome do psicólogo não foi divulgado.

Perícia

A criança foi encaminhada à Polícia Científica, órgão oficial de perícia no estado, onde passou por exame e teve as roupas utilizadas no momento do abuso coletadas. Foi constatada a presença de espermatozoides em uma das peças, segundo a Polícia Civil.

O suspeito se recusou a fornecer material biológico para confrontação durante as investigações. Por isso, a polícia solicitou a expedição de mandado de busca e apreensão na casa e no consultório dele para apreender mídias, materiais de higiene pessoal e outros vestígios relevantes para o caso. Os materiais estão em análise.

Prisão

Considerando que o investigado continuava atendendo crianças em seu consultório, e que já havia sido denunciado em 2022 por suposta prática de atos libidinosos contra uma criança de 4 anos, também durante uma consulta, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva, acatada pelo Poder Judiciário.

Na época da denúncia de 2022, segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi aberto e, em seguida, remetido à Justiça, mas ele não chegou a ser preso. Detalhes não foram informados.

Foto: Polícia Civil Fonte: ND+ 

 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades