
Homem é preso transportando produtos ilegais vindos de Foz do Iguaçu com destino ao Litoral Norte catarinense
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na manhã de sexta-feira (17), uma grande quantidade de anabolizantes, medicamentos para emagrecimento, cigarros e dispositivos eletrônicos ilegais durante uma abordagem na BR-101, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Um homem foi preso.
A ação ocorreu por volta das 6h, no quilômetro 79 da rodovia, quando os agentes da PRF pararam um automóvel que seguia de Foz do Iguaçu (PR) para Balneário Camboriú. No carro estavam três ocupantes, todos com registros criminais anteriores.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram diversos pacotes de cigarros de origem paraguaia no porta-malas. Em uma mochila pertencente ao motorista, foram localizados frascos de anabolizantes, medicamentos com tirzepatida — princípio ativo usado em remédios como o Mounjaro — e cigarros eletrônicos, também de importação irregular.
O condutor assumiu ser o proprietário das mercadorias e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Joinville, onde responderá pelos crimes de contrabando e descaminho. Segundo o Código Penal Brasileiro, o contrabando — caracterizado pela entrada de produtos proibidos no país — tem pena prevista de reclusão de dois a cinco anos.
