quarta-feira, 20 de agosto de 2025 | 13:30:30 Now21°C

Restaurante é fechado por misturar sebo na carne

cebo

A Vigilância Sanitária de Itajaí interditou mais dois estabelecimentos de Itajaí, nesta segunda-feira, por falta de higiene. Os agentes constataram a manipulação de alimentos de forma irregular, além de outras infrações sanitárias.

O primeiro local interditado foi uma padaria e o proprietário já tinha sido denunciado em 2023 pela falta de higiene.

No local, os fiscais encontraram pão com bolor e mal armazenado, que seria utilizado para a produção de torradas e farinha de rosca.

Além disso, havia alimentos expostos perto de produtos de limpeza, representando risco à saúde dos consumidores.

Sebo na carne

Outro estabelecimento fiscalizado foi um comércio no Portal I, onde foram apreendidos 150 quilos de sebo. O sebo era misturado à carne moída para aumentar o volume da mercadoria, uma prática ilegal e prejudicial ao consumidor.

O material impróprio para consumo estava sendo preparado para um restaurante.

Durante a inspeção, os fiscais também encontraram prateleiras com produtos vencidos.

Foram 400 quilos de alimentos descartados no aterro sanitário de Itajaí, incluindo itens de dois mercados, um no bairro São Vicente e outro no São João.

Carne com larvas e produtos vencidos

Na última sexta-feira, mais de 400 quilos de alimentos vencidos foram descartados no aterro sanitário de Itajaí. A Vigilância Sanitária apreendeu os produtos em três estabelecimentos nos bairros São João, São Vicente e Portal I.

As fiscalizações aconteceram após denúncias que os três comércios vendiam alimentos impróprios para consumo.

Os denunciantes acionaram a Ouvidoria do município, que informou à Vigilância Sanitária.

Entre as centenas de quilos de alimentos vencidos estavam carne, peixe, costela defumada, queijo, leite, mortadela e leite condensado.

Alguns dos produtos estavam estragados, mas nas prateleiras à venda. Até uma bandeja de carne moída com larvas foi apreendida.

De acordo com o diretor da Vigilância Sanitária de Itajaí, Silvio Schaadt, os proprietários dos estabelecimentos foram autuados. Todo o material apreendido foi descartado no aterro sanitário da cidade.

Foto: PMI Fonte: Diarinho 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades