
A Prefeitura de São Joao do Itaperiú promoveu na última semana ações alusivas à campanha Maio Laranja, que traz como tema o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Além da panfletagem realizada no centro da cidade, profissionais da saúde e educação ministraram palestras para alunos da rede municipal e estadual.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Para mobilizar o maior número de pessoas e conscientizar sobre a importância da campanha, o município reuniu os serviços da Rede de Proteção: Conselho Tutelar, CMDCA, Saúde, Educação e Assistência Social.
O Prefeito Interino, Edson Junkes, também esteve participando da ação de panfletagem e destacou a importância da conscientização. “Muitas crianças acabam sofrendo os abusos e não percebem. Precisamos alertar e encorajar para que essas denúncias sejam feitas desde o primeiro sinal de abuso, antes que se torne algo maior,” disse ele.
A campanha Maio Laranja foi instituída por meio da Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022. A norma estabelece que durante o mês de maio de cada ano, em todo o território nacional, sejam realizadas atividades efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infanto-juvenil brasileira.
Se você tiver informações sobre casos de abuso, disque 100. Denuncie!
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp





Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui