
O ano letivo de São João do Itaperiú iniciou com investimento de R$ 900 mil na aquisição de uniformes e materiais escolares para os alunos da rede municipal de ensino. Os kits foram entregues nesta semana pela Prefeitura, no primeiro dia de aula, pelo quinto ano consecutivo como compromisso do governo local.

De acordo com a secretária de Educação, professora Eliane Galvão, o kit de uniforme inclui duas camisetas, bermuda, meia, tênis e chinelo. Ela explica que este é o uniforme de verão e antes do segundo semestre as crianças receberão as peças de inverno. Já entre os materiais escolares, os alunos receberam: mochila, estojo, caderno, caderno de arte, lápis de cor, canetinha, tesoura, cola, lápis e borracha.
A novidade deste ano é a implantação de apostilas do sistema Aprende Brasil, uma empresa do Grupo Positivo. O material complementar auxiliará professores e alunos com conteúdo exclusivo e considerado de primeira linha.
“São materiais que você encontra na rede de ensino particular, para mostrar que a nossa educação pública é de qualidade,” disse Eliane. A parceria com o Aprende Brasil inclui ainda plataforma digital para acompanhamento dos professores e outras atividades.

Segundo o prefeito Clézio Fortunato (MDB), a escolha por um material personalizado foi instituída pela sua gestão. A mudança para o sistema Aprende Brasil vem para aprimorar a qualidade das apostilas entregues. “A educação de qualidade é um compromisso da nossa equipe e o investimento nos uniformes e materiais comprova isso. Oferecemos a base, o suporte para que o aluno possa estudar com dignidade,” disse.
Nova sala de extensão
Nesta semana, a Secretaria de Educação inaugurou a nova sala utilizada como extensão do Centro de Educação Infantil (CEI) Profª Vitorina Schutz Maia, no centro.
O espaço localizado ao lado da Unidade de Saúde receberá mais 30 crianças até que a ampliação da creche seja concluída. Clézio ainda destaca o início da construção da nova escola municipal localizada no centro. O compromisso da empresa contratada é entregar a obra até o início do ano letivo de 2024.
