
O secretário Municipal de Saúde de Barra Velha, Rogério Pinheiro, se mostra otimista com as políticas públicas do governador Jorginho Mello que aponta para mais investimentos na área de saúde para a realização de cirurgias eletivas represadas.
O gestor municipal barravelhense acompanha com atenção as reuniões, da secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, com os representantes do Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Santa Catarina (COSEMS) e dos Consórcios Intermunicipais de Saúde em que se discute ampliar o atendimento aos pacientes, com ênfase nas cirurgias eletivas que se encontram represadas ainda por reflexo da pandemia.
“O que mais nos prejudica hoje, na saúde, são as cirurgias eletivas”, disse, salientando que o governador garantiu recursos necessários. Para esse ano, estão previstos R$50 milhões em emendas impositivas da bancada catarinense e R$30 milhões que serão repassados aos consórcios intermunicipais de saúde.
A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, assumiu a pasta com a proposta de reduzir as filas de espera para cirurgias e exames represados, além da revisão da tabela do Sistema Único de Saúde. “Estou acompanhado de perto já que precisamos resolver essa situação que se arrasta há anos”, reforçou Rogerio Pinheiro.
