A senhora Maria Schmid de Almeida, 63 anos de idade, faleceu nesta segunda-feira, dia 22 de abril, no final da tarde. Ela é a ciclista atingida por um veículo Chevrolet Ônix, no bairro Sertãozinho, quando transitava na Rodovia Saul Silva (SC-415), trecho de Barra Velha. O trajeto de acesso até São João é considerado muito perigoso, pois não conta com acostamento.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui
O veículo Ônix era conduzido por um motorista de 40 anos, se chocou com dona Maria, que conduzia a bicicleta e já foi socorrida no local com lesões graves. O condutor do veículo assinou recusa de atendimento e encaminhamento.
Segundo o comandante Rodrigo Caetano, dos bombeiros voluntários de São João, ela retornava do trabalho quando passou um caminhão em alta velocidade pela SC-415, e o vento gerado na hora a desequilibrou, jogando ao lado esquerdo da pista.
O Ônix não conseguiu desviar. A idosa foi atendida, protocolada e encaminhada em estado grave ao Pronto Atendimento 24h, no centro de Barra Velha, onde veio a falecer. “Ela sofreu uma parada cardíaca durante procedimento no PA 24h, com a equipe médica de Barra Velha”, relatou o comandante.
“Os trabalhos de atendimento pré-hospitalar dos bombeiros, somados com os esforços das equipes médicas, são sempre muitos eficazes em casos de acidentes graves. Conseguimos salvar 99% das pessoas. Infelizmente desta vez não deu; ficamos sentidos pela vítima e obviamente pela família”, considera.
Dona Maria é mãe de Edna Shmid de Almeida Janeczko, ativista da causa animal em São João do Itaperiú. Ela será velada a partir de 1h, na Igreja Quadrangular do bairro Sertãozinho, na Rua Alfredo Bento de Borba, nº 220. O sepultamento será nesta terça, 23, mas local e horário ainda não foram divulgados pelos familiares.
Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui