quinta-feira, 21 de agosto de 2025 | 13:56:11 Now22°C

Suspeito de estuprar o próprio sobrinho e filmar abuso é preso em Ibirama

ibirama

Um homem foi preso nesta terça-feira (16) suspeito de estuprar o próprio sobrinho em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí. Conforme a Polícia Civil, ele também teria filmado o ato e divulgado as imagens em um aplicativo de conversa.

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui

As investigações tiveram início após o Conselho Tutelar receber uma denúncia anônima de que o homem estaria cometendo abuso sexual contra uma criança. A denúncia revelava ainda um vídeo no qual o autor gravava a ação criminosa.

A Polícia Militar com acionada e registrou um boletim de ocorrência. Em razão da gravidade do fato, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) representou, junto ao Poder Judiciário de Ibirama, pelo pedido de prisão preventiva do suspeito e pelo pedido de busca e apreensão de objetos que pudessem auxiliar na melhor apuração do crime.

Os pedidos foram prontamente deferidos pelo Poder Judiciário de Ibirama e foram cumpridos na manhã desta terça-feira em uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar de Ibirama. Os mandados previam buscas na cidade de Ibirama e Presidente Getúlio.

Durante os cumprimentos, o suspeito foi localizado na cidade de Ibirama, momento que recebeu voz de prisão. Ao realizar as buscas, os policiais localizaram e apreenderam celular e dispositivos de armazenamento eletrônico, os quais foram encaminhados para a Polícia Civil.

Além do crime de estupro de vulnerável, o homem poderá responder por produção, armazenamento e divulgação de pornografia infantil.

O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanecerá à disposição da justiça.
Um Inquérito Policial foi instaurado e as investigações continuam sob sigilo.

Foto: Polícia Civil/Via OCP

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades