sábado, 12 de julho de 2025 | 01:09:54 Now18°C

Terceiro envolvido em assassinato de mulher em Barra Velha é preso

Cristiano Zonta25 de maio de 20222min1021

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



policia civil

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Barra Velha, prendeu nesta quarta-feira (25) o terceiro suspeito de participar da morte de uma jovem no dia 14 de abril, no bairro São Cristóvão.

O adolescente, identificado como L.P.S, de 20 anos, confessou o crime e contou detalhes que teriam matado a mulher com golpes de machadinha. Segundo a polícia, ele tem diversas passagens policiais pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto. O homem foi encaminhado a Unidade Prisional Avançada de Barra Velha, onde permanecerá à disposição da Justiça.

O Caso
Após uma denúncia anônima para a Polícia Militar, uma mulher de 24 anos foi encontrada morta na manhã do dia 14 de abril na Rua José Ceará da Costa, no bairro São Cristóvão, em Barra Velha. A vítima foi identificada como D.F.C, de 24 anos. A equipe do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Polícia Civil iniciou diligências a fim de apurar a autoria do crime.

Após as investigações, os policiais realizaram a prisão de um adolescente de 15 anos. Segundo a polícia, o local do crime tem atuação de traficantes do crime organizado (PGC) e, levantamentos preliminares, demonstraram que a ação teria motivação da facção criminosa.

A Polícia Civil realizou a apreensão do segundo adolescente envolvido no crime no início do mês, dia 02, porém a identidade dele não foi divulgada.

Fonte: Mar Azul

Foto Polícia Civil

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades