
A Polícia Militar prendeu, na noite de ontem (29), o principal suspeito de assassinar a própria esposa a facadas, na rua Sérgio Antônio Leandro, no bairro Praia Alegre, em Penha. A vítima, identificada como R.M., de 59 anos, foi encontrada morta dentro de casa, com ferimentos profundos no pescoço provocados por golpes de faca.
O principal suspeito do crime é o marido da vítima, R.D.R., de 56 anos. Ele foi localizado e preso em São José, na Grande Florianópolis, poucas horas após a localização do corpo. A prisão foi decretada pela Justiça após os primeiros levantamentos da Polícia Civil apontarem indícios de sua autoria no crime.
Segundo o delegado Angelo Fragelli, responsável pela investigação, a suspeita é de que o assassinato tenha ocorrido no final de semana, mas o corpo só foi descoberto na tarde de segunda-feira (29). Uma vizinha, amiga da vítima, foi até o imóvel após não conseguir contato com a mulher e se deparou com uma cena chocante: a vítima caída ao chão com muito sangue na cabeça e pescoço.
A Polícia Científica realizou a perícia no local e colheu evidências que agora fazem parte do inquérito. A motivação para o brutal crime ainda é desconhecida, mas o delegado confirmou que o suspeito será interrogado nos próximos dias.
A comunidade local está abalada com o feminicídio, e o caso segue sendo investigado como crime passional.
