
A Secretaria da Saúde de Barra Velha recebe as primeiras doses da vacina contra a bronquiolite para prevenção em bebês.
Mais vacina e mais proteção. Na última sexta-feira, 12 de dezembro, a equipe de imunização da Vigilância Epidemiológica de Barra Velha fez a distribuição da vacina contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), responsável por causar a bronquiolite em bebês. A cidade recebeu 160 doses do Ministério da Saúde, destinadas em dose única para gestantes a partir da 28ª semana de gestação.
As vacinas já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde – UBS dos bairros Centro, São Cristóvão, Itajuba, Pedras Brancas, Quinta dos Açorianos e Sertãozinho.
O prefeito Daniel Pontes da Cunha esclarece: “Moradoras dos bairros da área rural não ficarão descobertas, elas podem se vacinar em sua UBS de referência, sendo Itajuba para Rio Novo e Medeiros e Sertãozinho para as futuras mamães do Escalvado”, comenta.
Segundo a coordenação da Vigilância Epidemiológica, a meta é alcançar 80% das gestantes acompanhadas no município. A vacinação fica disponível durante todo o ano, no horário das 7h30 às 11h30 pela manhã e das 13h30 às 16h30 no período da tarde. A ação busca prevenir as doenças do trato respiratório associadas ao vírus (VSR) em crianças menores de seis meses, com o uso das vacinas nas gestantes.
Para garantir a proteção do bebê, a gestante deve comparecer aos locais indicados com os seguintes documentos: caderneta de vacinação, cartão nacional do SUS, RG ou CPF em mãos.
Mais proteção e prevenção para as crianças, um compromisso da Secretaria da Saúde com o cidadão barravelhense.
Fonte: Assessoria de Imprensa PMBV



















