
O vereador Sidnei Eunézio de Mira (MDB), de São Francisco do Sul, foi preso na noite deste sábado, acusado de agredir sua esposa, a advogada Sabrina Ribeiro. Segundo relatos, Mira aplicou um “mata-leão” na mulher durante uma discussão, que acabou registrada em vídeo e compartilhada nas redes sociais. As autoridades confirmaram a veracidade das imagens.
Casados há 10 anos, o casal se manifestou publicamente sobre o ocorrido. De acordo com Sabrina, a briga teria ocorrido após ela flagrar o marido com uma suposta amante, identificada como uma assessora do vereador e amiga da própria advogada.
A Polícia Militar informou que o caso foi registrado como ameaça, vias de fato e dano. Mira da Estiva foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Joinville, sendo liberado após prestar depoimento.
A Câmara Municipal de São Francisco do Sul informou que está apurando o caso. “Se trata de uma situação de responsabilidade individual, que será averiguada pelas autoridades competentes. Reiteramos que nosso compromisso é com a ética, a transparência e o respeito aos cidadãos francisquenses”, declarou o legislativo.
