
O vereador Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos (PSD), deve mesmo assumir a Secretaria de Saúde de Barra Velha nos próximos dias. Uma fonte ligada à administração confirmou a intenção da troca do gestor, onde o vereador Peterson da Saúde, assumiria a pasta para colocar a “casa em ordem” em um curto período de seis meses. De acordo com a fonte, não há mais como sustentar a atual situação que se encontra o setor da saúde, que segundo ela, é um dos mais importantes pilares da gestão. O próprio vereador quando iniciou seu mandato, deixava claro no uso da palavra livre, seu descontentamento com a saúde local, o que acabou gerando muita especulação nos bastidores políticos, pois Nasser faz parte da base governista, representando o partido do prefeito Daniel Pontes da Cunha (PSD).
Em nota exclusiva dada para redação do Jornal Folha Parati, o vereador confirma sua ida, mesmo que seja por um curto período, até que o prefeito indique um “nome definitivo” para assumir a pasta.
“Por esse motivo, me coloquei à disposição para colaborar por um curto período, apenas até que o prefeito encontre um nome definitivo para assumir a pasta. Essa decisão foi tomada por espírito de colaboração e para fortalecer o grupo neste momento tão delicado da saúde pública, destacou o vereador.
Confira na íntegra a nota encaminhada pelo vereador à redação do jornal Folha Parati
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante das informações que vêm circulando sobre a possibilidade de eu assumir novamente o cargo de Secretário Municipal de Saúde, venho a público esclarecer:
Fui eleito vereador com votos de pessoas que acreditaram no meu trabalho, especialmente na área da saúde, e confiam no meu compromisso com a melhoria do atendimento público.
Meu objetivo ao disputar uma cadeira na Câmara foi justamente continuar representando essas vozes, fiscalizando, propondo soluções e buscando avanços para a saúde do nosso município.
Conversei com o prefeito e deixei claro que, neste momento, assumir a Secretaria de Saúde de forma permanente seria inviável para mim — tanto pelo impacto que isso traria ao meu trabalho como vereador quanto às minhas atividades profissionais e empresariais.
No entanto, também não consigo ignorar o sofrimento da população em longas filas, aguardando por consultas, exames ou um atendimento digno e humanizado. Por esse motivo, me coloquei à disposição para colaborar por um curto período, apenas até que o prefeito encontre um nome definitivo para assumir a pasta.
Essa decisão foi tomada por espírito de colaboração e para fortalecer o grupo neste momento tão delicado da saúde pública. Reforço que não há nada oficial até o momento, e qualquer definição futura será comunicada com total transparência à população.
Seguirei trabalhando com responsabilidade, como vereador eleito, e com o mesmo compromisso de sempre com a saúde do nosso povo.
Ronnye Peterson
Vereador eleito
