
O vereador Ronnye Peterson dos Santos (PSD), que faz parte da base governamental do prefeito eleito, Daniel Cunha (PSD), já ‘mandou a letra’ literalmente na primeira sessão ordinária, atuando como vereador, adotando um forte discurso às ações da Saúde Pública de Barra Velha, confira vídeo:
“Não dá mais para escolher palavras bonitas. O atual governo precisa ser de ação e não de promessas. Chegou o tempo que a gente não aguenta mais”
“Não dá mais para escolher palavras bonitas. Governo deve ser de ação e não de promessas, e eu fui candidato para auxiliar o município”, destacou Peterson, na ‘palavra-livre’ do Legislativo, na última terça-feira, dia 4, criticando as ações atuais da saúde.
Peterson lembrou que a unidade de saúde mais antiga do bairro São Cristóvão segue fechada ao público – e já estava assim quando Daniel ocupava o cargo de prefeito interino; que a comunidade está enfrentando longas filas para o atendimento nos postos e que a policlínica pública está sem ginecologista.
“O povo está sofrendo. Recebi cinco mensagens da fila em Itajuba. Há um descaso com os estabelecimentos de saúde, e a policlínica sem ginecologista. Somos mais de 50 mil habitantes em Barra Velha. Como ficam as mulheres e as gestantes? Vão esperar o concurso para chamar ginecologista?”, questionou Peterson.
O vereador ainda relacionou que conseguiu R$ 300 mil para a Saúde através do deputado estadual Maurício Skudlark, para implantar um centro de hidratação da dengue, que ainda não saiu do papel, e outros R$ 120 mil para instalação do ultrassom. “Há seis mil pessoas aguardando ultrassom”, contabilizou o parlamentar, “filas intermináveis, falta de médicos, exames demorados e a sensação de abandono. Isso precisa mudar”.
A reportagem questionou se há uma posição da prefeitura de Barra Velha sobre as falas de Peterson, mas não houve retorno até o fechamento desta edição.
