
A Câmara de Vereadores de Barra Velha encaminhou requerimento à Prefeitura solicitando minucioso relatório dos valores destinados ao Fundo da Orla e Laguna (FUOL), criado em dezembro de 2022. O pedido é de autoria do vereador Claudionir Arbigaus (Progressistas) e leva a assinatura de todos os demais parlamentares.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp
Segundo noticiou o Jornal do Comércio, o requerimento lido na sessão ordinária do dia 16, faz 11 solicitações. O montante arrecadado, em que tipo de aplicação financeira se encontra, existência de projeto para sua aplicação e em qual instituição financeira os valores estão alocados são os principais pedidos. Questões burocráticas sobre o conselho fiscal e administrativo do FUOL, membros do conselho e valores já gastos através do fundo também são solicitadas.
“Qualquer autorização de utilização desses recursos precisa da autorização do Conselho. Nós precisamos saber onde foi gasto e se foi gasto algum desses recursos e se ele (conselho) existe realmente”, defendeu o vereador autor do requerimento. O FUOL é alimentado mensalmente, especialmente, com 33% do arrecado pela municipalidade com o Imposto sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). As informações são do jornalista Felipe Bieging.
Acesse para receber notícias pelo Whatsapp

Siga o Jornal Folha Parati no Instagram Clique Aqui