A Secretaria de Saúde e Saneamento com o apoio do setor de Vigilância Epidemiológica e os dados da Diretoria de Vigilância Epidemiológica – DIVE estadual, atualizaram na sexta-feira (26), o boletim referente à situação da dengue no município.
Em razão da alta demanda e procura dos pacientes com sintomas de dengue, o município adotou um novo método para oferecer o diagnóstico mais ágil à população.
Por meio do uso do teste rápido NS1, em até 15 minutos é possível obter o resultado da análise. Segundo Elaine Rosa, coordenadora do setor de epidemiologia em Barra Velha, “a adoção desta nova tecnologia deve facilitar o trabalho dos profissionais, além de dar ao paciente uma resposta mais rápida sobre a sua doença.
Ao todo já foram detectados 95 focos. A cidade registra 612 casos confirmados. Confira abaixo a disposição por bairro, correspondente aos exames com resultados positivos. No Centro são 122 pessoas infectadas, no Jardim Icaraí 100, no São Cristóvão 278, no Itinga 01, no Vila Nova 13, em Pedras Brancas 12, em Itajuba 22, na Quinta dos Açorianos 19, 08 no Sertãozinho, 19 no Jardim Los Angeles, 15 no Tabuleiro e 03 no Escalvado.