domingo, 3 de agosto de 2025 | 23:50:46 Now18°C

Identificadas as vítimas fatais após as fortes chuvas que causaram deslizamento de terra em Rodeio

Foram identificadas as vítimas fatais após as fortes chuvas que causaram deslizamento de terra em Rodeio, no Vale do Itajaí. O homem foi identificado Geovani Tabaldi de Oliveira, de 30 anos, e a filha Melyssa de Oliveira, de 4. A terceira vítima não teve o nome divulgado pelas autoridades.

O caso

A chuva forte deixou ao menos três pessoas mortas e outras desaparecidas na noite de ontem (17), em Rodeio, no Vale do Itajaí. Além disso, alguns bairros foram inundados, pessoas precisaram ser resgatadas, estradas estão bloqueadas por deslizamentos e aulas foram canceladas.

Segundo informações as equipes dos bombeiros militares, iniciou os trabalhos durante a madrugada desta quarta-feira (18), já que havia a informação do desaparecimento de um homem e duas crianças.

Durante as buscas próximo a residência das vítimas que foi completamente destruída após ser arrastada pela força da água, foi possível ver vestígios de roupas pelo local e muita lama.

A equipe de resgate percorreu mais de um quilometro em busca das vítimas, e enfrentaram três deslizamentos de terra devido o percurso extremamente difícil especialmente à noite pela baixa visibilidade, e pelo grande volume de água descendo do morro.

As buscas precisaram ser interrompidas para preservar a vida dos bombeiros militares, ao amanhecer as equipes retornaram para o local e encontraram um homem, e duas crianças infelizmente mortos.

No trabalho

As vítimas morreram após um deslizamento na comunidade Diamantina Pico, a casa da família foi arrastada pela força da água por aproximadamente 700 metros para dentro de um córrego.

Segundo moradores informaram as vítimas estavam morando no local apenas 20 dias. A mãe das crianças estava trabalhando no momento que a casa foi levada pela água.

Talissa de Oliveira, mãe e esposa das vítimas, trabalha em um mercado em Indaial. No momento do temporal estava no serviço. A família veio de São Paulo e morava poucos dias na casa em Rodeio.

Abrigo

A Prefeitura de Rodeio, por meio da Diretoria de Assistência Social, tem desenvolvido uma série de ações que garantem o atendimento imediato às famílias que tiveram suas residências atingidas pelas fortes chuvas no município.

Um abrigo foi disponibilizado no Salão Cristo Rei (parte de cima), no Centro para todas as famílias que necessitarem.

Pai e filhas estavam na residência que foi arrastada pela força da água – Foto/Divulgação/Via CarneiroNews

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades