
Um bebê de quatro anos de idade foi atingido por uma escada derrubada pelo pai da criança, neste domingo (5), no bairro Santo Antônio, em São João do Itaperiú. A ocorrência foi registrada perto de 13h, quando o pai consertava o telhado casa – São João recentemente foi atingida pelo fenômeno climático da microexplosão, com fortíssimo temporal que atingiu boa parte das residências e comércios da cidade, causando muitos prejuízos.
Segundo informaram os bombeiros, o pai do menino fazia a manutenção desse telhado enquanto menino, que estava brincando por perto, posicionou-se próximo à escada. Quando o pai se desequilibrou e derrubou a escada, ela veio a atingir a criança, projetando-a contra a parede da residência.
O impacto causou um corte na cabeça do bebê, de cerca de cinco centímetros. A vítima foi atendida pelos voluntários e encaminhada ao Pronto Atendimento 24h de Barra Velha. Segundo destacou o comandante dos bombeiros Rodrigo Caetano à reportagem da equipe da Rede Marazul,felizmente foi um corte leve. Houve bastante sangramento, por conta das microartérias existentes na cabeça.
“Para a família, foi algo desesperador no momento, mas não houve risco mais grave”, pontua Rodrigo. Segundo ele, a família não tinha condições de se deslocar ao atendimento médico na horado acidente, e por conta disso, foi também gratificante a atuação e presença dos socorristas voluntários no momento.
