segunda-feira, 4 de agosto de 2025 | 14:42:16 Now20°C

Bebê é arremessado de carro em acidente e morre em Itajaí; motorista apresentava ‘odor etílico’
Bebê morreu no local do acidente, antes da chegada do socorro – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

aci1

Um grave acidente na madrugada desta sexta-feira (10), na avenida Nilo Simas em Itajaí, no Litoral Norte de Santa Catarina, acabou na morte de um bebê e dois adultos feridos gravemente. O motorista perdeu o controle do veículo e bateu contra um poste de energia elétrica.

De acordo com relato do Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência por volta das 00h, ao perceberem a grande quantidade de vítimas em estado grave acionaram a equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), para prestar apoio.

Bebê morreu no local do acidente, antes da chegada do socorro – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

No local os socorristas identificaram três vítimas, uma destas um bebê que estava deitado sobre o passeio, já morto, coberto por uma manta que foi colocada por pessoas que estavam no local.

A segunda vítima estava na posição de condutor do veículo, consciente, porém sem resposta verbal e, de acordo com o Corpo de Bombeiros, estava muito agitado com um forte odor etílico, além dos sinais vitais alterados.

O homem ainda apresentava ferimentos cortantes na região frontal da cabeça, o que indicava possível traumatismo crânio encefálico, múltiplos ferimentos no tórax, perna direita, além de ferimentos nos demais membros.

De acordo com Corpo de Bombeiros, motorista apresentava “odor etílico” e estava sem cinto de segurança – Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução

Ainda de acordo com os bombeiros, a vítima estava sem cinto de segurança no momento do atendimento, os ferimentos indicavam que o cinto não era usado quando ocorreu o acidente.

Os bombeiros conteram a hemorragia craniana, aplicaram o colar cervical e retiraram a vítima em um ângulo de 90° para evitar novas lesões. Enquanto atendiam o motorista, os socorristas acionaram o caminhão de combate a incêndios para auxiliar no desencarceramento da terceira vítima, que estava no banco do carona.

A carona era uma mulher, consciente e orientada, com diversos ferimentos no rosto e alegava muitas dores nas pernas, que estavam presas às ferragens. Manipulando as pernas da vítima, os socorristas conseguiram retirar a mulher com o uso de ferramentas para desencarceramento. A carona também foi retirada por um ângulo de 90° pela porta do motorista e ficou aos cuidados da equipe do Samu.

O corpo do bebê ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica. Motorista e carona foram conduzidos ao hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.

Fonte: ND+

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades