
Com o objetivo de proporcionar a inclusão na educação especializada para alunos com necessidades especiais, a Secretaria de Educação adquiriu novos kits pedagógicos. O material é utilizado como brinquedo lúdico para exercitar as dificuldades do aluno. Atualmente o município possui uma sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE) na Escola Monsenhor Sebastião Scarzello e pretende abrir um novo espaço na Escola Catulino Onofre Rosa.
A Secretária de Educação, Eliane Galvão, explica que os professores passaram por uma formação no início do ano para aprimorar o atendimento especializado. Com a nova aquisição, os educadores passarão a utilizar novas metodologias de ensino com as crianças que necessitam do AEE. O investimento do município com a capacitação e os novos kits foi de aproximadamente R$20 mil.
“Precisamos estar preparados para atender essas crianças e suas dificuldades de forma individual, olhando para cada barreira daquele aluno e superando elas com um ensino lúdico”, completou Eliane.



