
A Secretaria de Saúde e Saneamento participaram na tarde da terça-feira (20), de uma reunião para discutir novas ações de vigilância e controle da dengue.
O encontro contou com a presença do prefeito Douglas Elias da Costa (PL), de lideranças da saúde em Barra Velha e com representantes do Programa de Vigilância e Controle do Aedes aegypti, da Diretoria de Vigilância Epidemiológica Estadual – DIVE/SC e da Gerência Regional de Saúde.
Segundo a diretora de gestão em saúde do município, Tamara da Silva Tomaz, foram debatidas as estratégias de vigilância e controle da dengue, a instalação e monitoramento de armadilhas, o trabalho conjunto e multisetorial, a capacitação de profissionais, assim como os métodos de orientação à população.
De acordo com o secretário de Saúde, Rogério Pinheiro, “É importante planejar, conversamos sobre as medidas de prevenção para a próxima temporada de verão e isso deve ajudar a reduzir os casos da doença na cidade”, afirmou.
O prefeito Douglas da Costa determinou a intensificação das ações de prevenção e combate à dengue na cidade. “Seguimos focados em combater a proliferação do mosquito, demonstrando seriedade da situação e necessitamos do apoio de todos”, disse.
A iniciativa é resultado do trabalho conjunto entre os governos municipal e estadual para minimizar os efeitos da dengue na região.
