quinta-feira, 21 de novembro de 2024 | 20:03:25 Now19°C

Aprovada lei que reconhece o cordão do girassol em São João do Itaperiú

gir

A Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú, aprovou na sessão ordinária do dia 14 de agosto, o projeto de Lei n.º 019/2023, nos critérios da Lei Federal n.º 14.624, de julho de 2023, que reconhece o cordão de girassol como instrumento auxiliar de orientação para identificação de pessoas com deficiências não visíveis no âmbito do município.

O cordão consiste numa faixa estreita de tecido ou material equivalente, na cor verde, com estampas de desenhos de girassóis, podendo conter um crachá com informações úteis a critério do portador ou de seus responsáveis, visando a fácil e rápida identificação das pessoas com deficiências não visíveis. Para efeito desta Lei, considera-se pessoas com deficiências não visíveis, aquelas deficiências ou condições neurológicas que não podem ser identificadas de maneira imediata por não ser fisicamente evidente.

Foto: Ilustração/Fonte: Câmara de Vereadores de São João do Itaperiú.

 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades