
Schroeder foi palco, nesta sexta-feira (8), de uma das maiores operações policiais já realizadas no município. A ação, iniciada por volta das 4h30, mobilizou 45 agentes das forças de segurança para cumprir 12 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa.
A operação, coordenada pela Polícia Civil de Schroeder, contou com apoio da Polícia Militar. Os alvos foram localizados em diferentes regiões da cidade, incluindo o bairro Bracinho, uma chácara; o Tomaselli; o Centro Norte; e o bairro Santa Luzia.
Durante as diligências, uma prisão em flagrante foi efetivada. Em uma das residências, havia uma criança, o que motivou o acionamento do Conselho Tutelar.
Segundo o escrivão Marco Willians, responsável pela Delegacia de Schroeder, as ações fazem parte de dois inquéritos em andamento.
“Entre os alvos, há um investigado com suspeita de envolvimento direto em uma organização criminosa. Até o momento, uma prisão em flagrante foi registrada e está sendo lavrada”, afirmou.
A Polícia Civil atuou com 38 agentes, enquanto a Polícia Militar mobilizou cinco policiais, três cães de faro, duas viaturas e o comandante Diego Santos Ferrão à frente da equipe. Também participaram duas guarnições do Canil da Polícia Civil de Jaraguá do Sul e o Canil da Polícia Civil de Joinville.
De acordo com o comandante Ferrão, o trabalho conjunto vinha sendo realizado há meses para identificar pontos estratégicos do tráfico e locais de difícil flagrante.
“No mês passado, tivemos dois mandados de prisão que acabaram sendo relaxados. Agora, foi expedido novo mandado”, explicou.
Ele destacou ainda que um dos investigados mantém um comércio no bairro Sossego, próximo a uma escola estadual.
“Já havia denúncias e até realizamos abordagens, mas nunca conseguimos efetuar o flagrante. Com o mandado de busca de hoje, tivemos sucesso: localizamos entorpecente, balança de precisão e o imóvel fica próximo à escola”, ressaltou.
As autoridades afirmam que o objetivo da operação é impedir que a organização criminosa se consolide no município.


