
Na tarde desta quinta-feira (4), policiais rodoviários federais flagraram um caminhoneiro estacionado sobre a faixa da esquerda da BR-101, em Barra Velha, enquanto dormia dentro da cabine do veículo.
Durante a abordagem, os agentes encontraram 47 comprimidos de anfetamina, popularmente conhecida como rebite, droga inibidora do sono proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O motorista, de 29 anos, confessou ter ingerido dois comprimidos nas últimas 24 horas para se manter acordado.
Segundo a PRF, para acordar o condutor foi necessário insistir com várias batidas na porta do caminhão. Após retomar o controle do veículo, o homem retirou a carreta da pista. A droga estava no bolso da bermuda dele.
A concessionária que administra a rodovia informou que o mesmo motorista já havia sido despertado anteriormente, a cerca de 64 quilômetros de distância, também em situação de exaustão. A análise do tacógrafo confirmou que ele não havia cumprido o período mínimo de 11 horas de descanso no intervalo de 24 horas.
