
Na manhã desta terça-feira, no bairro São Vicente, uma cena chamou a atenção e preocupou moradores: uma caroneira de uma Honda Biz foi flagrada carregando um bebê em um canguru, como se fosse uma mochila.
A situação foi registrada pelo perfil Itajaí Mil Grau no Instagram e gerou nota oficial da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran). Segundo o órgão, os pais colocaram a vida da criança em risco, já que o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) proíbe o transporte de crianças menores de 10 anos em motocicletas, além de exigir o uso correto de capacete.
Até setembro deste ano, a Codetran registrou 127 Autos de Infração de Trânsito (AITs) em Itajaí por transporte irregular de crianças em motos: 74 por ausência de capacete e 43 por transporte de menores de 10 anos. Em 2024, no mesmo período, foram 34 casos por falta de capacete e 12 por transporte irregular de menores.
A coordenadoria reforça que, apesar das fiscalizações e ações educativas, a proteção da vida deve ser prioridade absoluta dos pais e responsáveis. O caso foi comunicado ao Conselho Tutelar, que avaliará as medidas legais cabíveis.
⚠️ A população pode denunciar situações semelhantes pelo telefone 153 ou pelo WhatsApp (47) 98811-9129.
