
Na tarde do último domingo (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 20 anos após uma fuga arriscada pelas ruas de Barra Velha. O fato começou quando o condutor de uma motocicleta tentou esconder a placa do veículo com as mãos ao passar por um radar da BR-101, chamando a atenção dos policiais.
Ao receber ordem de parada, o motociclista ignorou os agentes e iniciou uma fuga em alta velocidade pelo perímetro urbano, colocando em risco pedestres, outros motoristas e a própria equipe da PRF. Durante a perseguição, ele desrespeitou diversas regras de trânsito, transitando por vias preferenciais e passando sobre lombadas sem reduzir a velocidade.
A fuga terminou quando o condutor perdeu o controle da motocicleta em um cruzamento, resultando em queda. A moto, com placa de Itajaí, foi recolhida ao pátio conveniado. Além disso, o veículo estava sem retrovisores e o capacete do condutor possuía viseira espelhada, ambos itens proibidos pela legislação de trânsito.
O jovem foi encaminhado à Base Operacional da PRF em Barra Velha e responderá por dois crimes: trafegar em velocidade incompatível com a segurança em local de grande movimentação, previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com pena de detenção de seis meses a um ano e multa; e por perigo para a vida ou saúde de outrem, previsto no Código Penal, com pena de detenção de três meses a um ano.
O caso foi registrado como Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pela PRF, além das autuações administrativas pelas infrações de trânsito.
