
Fumaça foi vista de longe e mobilizou bombeiros e pescadores; Marinha vai investigar causas do incêndio.
Uma tarde de lazer no tradicional ponto turístico Caixa d’Aço, em Porto Belo, acabou em susto nesta quarta-feira (22). Por volta das 16h, uma lancha pegou fogo em alto-mar, gerando uma densa coluna de fumaça preta que pôde ser vista de diversos pontos da cidade e até de municípios vizinhos.
Imagens registradas por populares mostram a embarcação tomada pelas chamas enquanto flutuava sobre a água. O fogo se espalhou rapidamente, e pescadores artesanais que estavam próximos, em pequenas bateiras, cercaram a lancha numa tentativa de conter as chamas e evitar que o fogo se alastrasse.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foi acionado e chegou ao local com o apoio de embarcações de resgate. Imagens aéreas feitas por drone mostram o intenso trabalho dos bombeiros no combate ao incêndio, que durou vários minutos até a completa extinção das chamas.
Até o momento, não há confirmação sobre feridos nem informações oficiais sobre as causas do incêndio. A Marinha do Brasil informou que irá investigar o caso para apurar as circunstâncias do ocorrido e possíveis responsabilidades.
O episódio chamou atenção de banhistas e navegadores que frequentavam a região, conhecida por abrigar dezenas de embarcações em dias de sol e por ser um dos destinos mais procurados do litoral catarinense.
