
Um furto ousado e cometido em grupo marcou a madrugada desta terça-feira (13) em Itajaí. Mais de dez homens invadiram uma revenda de motocicletas localizada na Avenida Osvaldo Reis após quebrar os vidros do estabelecimento com pedradas. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.
As imagens mostram os suspeitos chegando com os rostos cobertos, arremessando pedras para romper a fachada de vidro e, em seguida, entrando rapidamente no local. Em poucos minutos, os criminosos ligaram as motocicletas expostas e fugiram levando 12 veículos. Durante a saída, alguns deles chegaram a se atrapalhar com o peso das motos e tiveram dificuldade para deixar a loja, mas logo conseguiram fugir.
Fuga por cidades da região
Parte do grupo seguiu em direção a Balneário Camboriú, o que acionou o alerta das forças de segurança. A Guarda Municipal informou que intensificou o patrulhamento e, ainda durante a madrugada, identificou motocicletas sem placas e em alta velocidade seguindo em direção ao bairro Monte Alegre, em Camboriú.
Em uma rótula da chamada “Dubai brasileira”, dois suspeitos foram abordados. Eles eram adolescentes de 15 e 16 anos, que foram apreendidos e encaminhados à delegacia juntamente com duas motocicletas recuperadas.
Detidos e motos recuperadas
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, outros envolvidos foram localizados ao longo da manhã. Um jovem de 18 anos caiu da motocicleta próximo à Avenida Osvaldo Reis, sofreu fraturas na perna e precisou ser socorrido pelos bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, onde passou por cirurgia para colocação de fixador.
Além disso, outros três suspeitos foram detidos nos municípios de Camboriú e Balneário Camboriú: um jovem de 25 anos e dois adolescentes, de 17 e 16 anos. Conforme a PM, o grupo é oriundo da região do bairro Monte Alegre.
Até pouco depois das 9h, nove das 12 motocicletas furtadas já haviam sido recuperadas. As buscas continuam para localizar os demais envolvidos e os veículos restantes.




Fotos: Reprodução



















