sexta-feira, 11 de julho de 2025 | 23:59:00 Now16°C

Ciclista morre atropelado ao voltar do trabalho na BR-101 em Joinville

Cristiano Zonta21 de março de 20252min291

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



ciclista

Um acidente na BR-101, em Joinville, deixou uma pessoa morta na madrugada desta sexta-feira (21). O acidente que aconteceu no Km 34,6 da rodovia, envolveu um ciclista de 42 anos, um carro e um caminhão. A identidade da vítima ainda não foi confirmada, mas a Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que trata-se de um homem, de origem haitiana e que voltava do trabalho quando ocorreu o atropelamento.

A Arteris Litoral Sul foi acionada para atender o acidente por volta das 5h30. O veículo seguia na pista Sul, sentido a Porto Alegre, quando colidiu contra a bicicleta. Conforme a PRF, a vítima trabalhava em uma fábrica da região e voltava para casa quando foi atropelada.

Ainda estava escuro no momento do acidente e o motorista do carro não teria visto o ciclista próximo da mureta de proteção. Então, o veículo bateu no ciclista, que caiu sobre a pista. Em seguida, um caminhão acabou atingindo o corpo. O condutor não parou no local do acidente e seguiu viagem. Ainda de acordo com a PRF, ainda é necessário confirmar a identidade da vítima, mas já foi possível apurar que ele é haitiano.

O trecho foi parcialmente interditado e a faixa da esquerda da pista sentido Sul ficou bloqueada até 7h10. A faixa da direita e o acostamento não precisaram ser interditadas, mas ainda assim foi registrado congestionamento no local. O pico de filas chegou a ser de seis quilômetros no momento do acidente.

Foto: Arteris Fonte: NSC 

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades