sábado, 12 de julho de 2025 | 00:48:25 Now16°C

Ex-marido e filho de mulher são suspeitos de mandar matar casal em Timbó, diz polícia

Cristiano Zonta23 de agosto de 20223min481

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



timbó

Dos três homens presos no sábado (20) por envolvimento no assassinato de Eliana Maria Stickel Francisco, de 46 anos, e Agostinho Petry, de 57 anos, dois têm parentesco com a mulher. A Polícia Civil confirmou nesta segunda-feira (22) que Agenor Manoel, que é ex-marido de Eliana, e Maicon Manoel Francisco, filho dela com Agenor, são suspeitos de mandarem matar o casal em Timbó, no Vale do Itajaí. O terceiro homem seria um dos executores.

Eliana e Agostinho foram encontrados mortos com sinais de violência em 19 de julho. A defesa dos suspeitos é feita pelo advogado Marco Aurélio Marcucci. “Inicialmente, pai e filho obviamente negam qualquer tipo de mando”, afirmou no sábado. Nicolas Cardoso Tavares Pinto é o suspeito de ser executor e também nega envolvido nas mortes, afirmou o advogado.

Investigação

O delegado responsável pelo caso, André Beckmann, afirmou que os presos ficaram em silêncio durante o interrogatório. A principal suspeita de motivação é uma disputa relacionada a imóveis.

Beckmann também disse que o pai e o filho suspeitos estavam com malas e que havia R$ 9 mil em dinheiro dentro delas. Eles ainda estavam com duas cartas. Esse material foi apreendido, junto com celulares. Os aparelhos passarão por perícia. O delegado não deu detalhes sobre como chegou aos homens ou a motivação para os assassinatos. No total, há quatro suspeitos. O quarto homem está foragido. Ele é suspeito de ser outro executor. Os quatro homens estavam com a prisão preventiva decretada desde a noite de sexta-feira (19).

“Durante as investigações, a Polícia Civil demonstrou que dois homens, de 19 e 21 anos, vieram a Timbó na madrugada de 15 de julho e, ainda no mesmo dia, assassinaram ELIANE e AGOSTINHO. A investigação também identificou dois mandantes do crime”, informou em nota a Polícia Civil.

Com o suspeito de ser um dos executores, foi encontrada uma pistola com 11 balas, o que também resultou na prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Os três investigados foram levados para o Presídio de Joinville, no Norte do estado.

Fonte G1/Foto reprodução

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades