No ultimo dia dia 13, os acadêmicos compartilharam suas experiências e marcaram o início de uma trajetória de sucesso com as produções cientificas. A socialização das práticas acadêmicas desenvolvidas nos diferentes espaços da comunidade serviram de aprendizado coletivo e de incentivo para que as discussões sobre os 17 ODS- Objetivos de Desenvolvimento Sustentável se transformem em ações transformadoras na sociedade.
“Falar em educação sem propor a interdisciplinaridade, é ignorar a condição prévia para o seu desenvolvimento. A cooperação entre as áreas do conhecimento, conteúdos curriculares, proporciona intercâmbios e possibilita reciprocidades e enriquecimentos mútuos”, destacou a diretora da faculdade Dilcicléia Barros.
De acordo com a direção, a estrutura curricular da Faculdade CENSUPEG permite que as disciplinas interajam de forma transversal e sigam paralelamente na construção de um conhecimento concreto e livre de paradigmas, dando enfoque à liberdade científica, também, compete, aqui, abrir diálogo e a colaboração, instigando a criticidade, o desejo de inovar, criar e de romper com os padrões únicos do conhecimento.
Confira alguns registros desta importante experiência: