sábado, 12 de julho de 2025 | 01:34:10 Now18°C

Homem convulsiona e morre ao engolir cocaína antes de ser abordado pela polícia em SC
PM levou o homem ao hospital, mas ele não resistiu — Foto: Tiago Ghizoni/ NSC

Cristiano Zonta22 de setembro de 20223min379

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



0001

Um motorista morreu ao engolir papelotes de cocaína momentos antes de ser abordado pela Polícia Militar em Ituporanga, no Vale do Itajaí, na noite de quarta-feira (21). Segundo a PM, ele começou a convulsionar durante a inspeção feita no carro e foi levado ao hospital, onde teve uma parada cardíaca.

Conforme o delegado Valério Farias, dez papelotes foram encontrados no corpo do condutor e retirados pela boca durante atendimento médico, na tentativa de evitar a morte dele. O carona, que levava sete pedras de crack e duas buchas de cocaína, foi preso por tráfico de drogas associação para o tráfico, segundo o investigador. “Estavam circulando pela cidade. Moram em Ituporanga, embora nascidos em estados do Nordeste”, informou Farias.

A droga foi entregue à Polícia Civil. Dinheiro e um celular também foram apreendidos.

Abordagem

Passava das 23h quando a PM fazia rondas pelo Centro de Ituporanga e abordou o condutor do Gol, que estava acompanhando de um passageiro. Os dois foram revistados.

Com o carona os policiais encontraram sete pedras de crack e duas buchas de cocaína. Já o motorista, segundo a PM, não disse uma palavra durante a abordagem. De repente, de acordo com o relato policial, ele começou a convulsionar e foi levado ao Hospital Bom Jesus pela guarnição.

Na unidade de saúde, conta a PM, foi constatado que ele havia engolido a substância ilícita, sendo retirados dez papelotes pela boca. Ele teve uma parada cardíaca.

O Instituto Médico Legal foi chamado para recolher o corpo. A identidade dele não foi revelada até a última atualização do texto.

O carona foi preso por tráfico de drogas. No total, a PM encontrou quase 12 gramas de cocaína, 2 gramas de maconha e 3 gramas de crack, além de certa quantia e um celular. Tudo foi entregue à Polícia Civil.

PM levou o homem ao hospital, mas ele não resistiu — Foto: Tiago Ghizoni/ NSC

Via G1

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades