sexta-feira, 11 de julho de 2025 | 23:50:52 Now16°C

Obra da Ponte do Rio Gravatá em Penha que iniciou no dia 05 de abril terá fluxo de trânsito liberado no próximo dia 25 de outubro.

Cristiano Zonta13 de outubro de 20223min347

Related Articles

A proposta visa reconhecer o trabalho essencial dos profissionais da saúde nas campanhas de vacinação e incentivar a permanência na linha de frente. O vereador de Barra Velha, Ronnye Peterson Aparecido Nasser dos Santos, conhecido politicamente como Peterson da Saúde, apresentou na sessão desta terça-feira, 24, duas indicações com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde pública do município, especialmente aqueles envolvidos nas campanhas de vacinação. A Indicação nº 125/2025 propõe a criação de uma bonificação financeira específica para as enfermeiras e técnicas de enfermagem que atuam como vacinadoras. Peterson destaca que essas profissionais desempenham funções essenciais, como o manuseio e a conservação de insumos biológicos, o controle rigoroso de estoques e a realização de registros detalhados, justificando a bonificação como uma forma de reconhecimento e incentivo. Já a Indicação nº 126/2025 sugere a implementação de uma compensação financeira por turno extra de trabalho para os servidores municipais envolvidos nas campanhas de vacinação. A proposta visa reconhecer o esforço adicional exigido dessas equipes durante as campanhas, muitas vezes em horários e condições desafiadoras, e incentivar a continuidade e o sucesso das ações de imunização. As duas indicações buscam garantir um reconhecimento financeiro adequado para os profissionais de saúde que desempenham funções essenciais na proteção da saúde coletiva, especialmente em tempos de campanhas de vacinação intensivas.



ponte

A prefeitura de Penha divulgou nota no dia 11 de outubro atualizando as informações sobre o andamento da obra na ponte do Rio Gravatá na divide entre os municípios de Penha e Navegantes. A obra que teve início no dia 05 de abril, ao que tudo indica estará liberada ao trânsito no dia 25 de outubro,  confira na íntegra:

“As obras da ponte sobre o Rio Gravatá – entre Penha e Navegantes – seguem em ritmo intenso. A empreiteira responsável atua na montagem das placas pré-moldadas das vigas mestras para posterior concretagem, situação que deve ocorrer na próxima semana. O trânsito deve ter seu fluxo liberado até o próximo dia 25”, encerra a nota divulgada na rede social da prefeitura.

A obra que teve início no dia 05 de abril deste ano, é executada pela Construtora Hejos, do Paraná, vencedora do processo licitatório realizado pela Prefeitura de Penha, conforme combinado entre os dois municípios (Penha e Navegantes), pelo valor de R$ 2.438.757,20. A empresa terá o prazo de seis meses para conclusão dos trabalhos. O custeio será feito através de recursos do Governo do Estado.

O projeto arquitetônico, realizado pelo consórcio da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), terá 26 metros de extensão, 14,8 metros de largura e um vão maior para facilitar a navegação dos pescadores, além de ciclovia e passeio para pedestres.

Por conta de uma mudança necessária nos arcos decorativos da ponte – diante da ausência de aço no mercado – a Prefeitura de Penha vai prorrogar o prazo contratual de conclusão da obra em mais 90 dias.

“O projeto dos arcos precisará ser readequado e por conta disso também precisaremos, por força de Lei, prorrogar o prazo de conclusão. Porém, com o trânsito liberado, é uma situação de menor interferência social”, explica Aquiles.

 

 

 

Fotos e Fonte: Prefeitura de Penha

Cristiano Zonta

Jornalista, Mestre de Cerimônias e Celebrante Social de Casamentos.



Folha Parati

O Jornal Folha Parati, a “voz metropolitana da região”. Foi com esse intuito que nasceu a proposta do jornal que teve sua primeira edição impressa circulando em Barra Velha, São João do Itaperiú e Araquari, gratuitamente, no dia 07 de dezembro de 2009, dia comemorativo ao aniversário de Barra Velha.


Receba nossas novidades