
Agendamentos podem ser feitos pelo site da Polícia Civil ou via WhatsApp, facilitando o acesso da população rural.
A Prefeitura de São João do Itaperiú informa que a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) já está sendo realizada no setor de Identificação, localizado no prédio da Prefeitura. Para melhor atender a população, especialmente das áreas rurais, o agendamento pode ser feito pelo site da Polícia Civil ou pelo WhatsApp.
Às terças e quintas-feiras, os atendimentos são destinados exclusivamente às pessoas que agendaram pelo site, incluindo moradores de outros municípios. Já às segundas, quartas e sextas-feiras, o atendimento é exclusivo para moradores de São João do Itaperiú, com agendamento via WhatsApp (47) 99725-0472 ou presencialmente no setor.
Segundo Evelyn da Rocha, responsável pelo setor, a medida evita que os horários sejam ocupados por moradores de outras cidades, garantindo o acesso da população de São João. A nova identidade adota o CPF como número único, possui validade diferenciada conforme a faixa etária e conta com QR Code e versão digital.
